Foto da comeptição de BMX durante os JASC 2015. |
O projeto da escolinha está na fase final de elaboração e logo deve ser implantado. Uma das preocupações diz respeito à segurança dos alunos. Por isso, estão sendo providenciados todos os materiais necessários para os treinos, incluindo as bicicletas, capacetes e outros equipamentos de segurança.
De acordo coordenadora do projeto, Mirian Dolzan, a intenção é ampliar o interesse de crianças pelo ciclismo e incentivar a revelação de atletas. Por isso, a ideia é desenvolver atividades em dois turnos, com turmas pequenas, com até oito alunos cada uma. “É um esporte para meninos e meninas, que está em ascensão mundial. Vamos iniciar com escolinha para ir fortalecendo a modalidade aqui no município. Foi assim com outros esportes que hoje têm associações organizadas e muitos praticantes”, salienta.
Para o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, que foi presidente da CCO dos Jasc, o papel da prefeitura é fomentar a iniciação esportiva no maior número de modalidades esportivas. “A nossa escolinha de BMX é mais uma possibilidade de prática esporte e de educação para as nossas crianças. E estamos fazendo isso aproveitando o legado da estrutura física deixado pelos Jogos Abertos”, completa.
SOBRE A PISTA
A pista de bicicross ou BMX é um dos maiores legados que Jasc 2015 deixaram para Joaçaba. Projetada por especialistas, a pista tem uma é feita de terra com as curvas pavimentadas. São quatro retas repletas de ondulações, que servem como obstáculo. A extensão total é de 400 metros, incluindo a rampa de largada.
COMO PARTICIPAR?
Quem tiver interesse em matricular seu filho (a) na escolinha de BMX deve entrar em contato com o Fundo Municipal de Esportes, através do telefone 3521 3234.
Fonte: Carla Dildey/Ascom Prefeitura Joaçaba