Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Defesa de Fabiano Piovesan se manifesta após conclusão do inquérito

Após a conclusão do inquérito a cerca da prisão do empresário Fabiano Piovesan, na última segunda-feira 29,  onde o empresário foi indiciado pelo Artigo 273 do Código Penal, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais com os agravantes do inciso I: sem registro quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente. II: sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização e IV: de procedência ignorada.  Na tarde desta quinta-feira,03, a defesa de Fabiano, se manifestou quanto aos procedimentos que deve tomar.

De acordo com o advogado Délcio Guerreiro, com a prisão preventiva decretada e o inquérito remetido ao  judiciário para análise  do Ministério Público e posterior acato, ou não, da denúncia, é necessário aguardar. “Não é um momento favorável para se pedir um recurso ou ainda tentar de alguma forma revogar a prisão. Aguardaremos a decisão do juiz.  Analisaremos ainda, o conteúdo que embasa a acusação para agirmos enquanto defesa” explicou o advogado.

Diante dos indícios de irregularidades levantados pela perícia no local e nos materiais apreendidos o advogado afirmou: “Por enquanto, temos o resultado de uma investigação, objetos e análises que presumem irregularidades, porém, tudo precisa ser comprovado e isso somente o desenrolar do processo é que dirá”.

O crime é considerado hediondo, com pena que varia de 10 a 15 anos de prisão. “É uma pena que de fato rigorosa, mas, estamos analisando todos os elementos envolvidos. A acusação pode ser contradita na parte da defesa, tudo depende dos elementos que a embasam”. Comentou o Advogado.

O defensor ressaltou ainda: “A investigação diz respeito parte de gás medicinal. É bom deixar claro que venda de gás industrial continua normalmente sem restrições. Para esse tipo de produto a empresa está dentro dos parâmetros legais e por isso, não está fechada e nem deve  fechar”. Finalizou Délcio Guerreiro.

Fonte: Redação Portal Éder Luiz.