Cleusa relatou a situação após os atentados. |
Cleusa tem laços fortes com Joaçaba, onde moram seus pais. Na manhã dos atentados, ela usou uma ferramenta do Facebook para mostrar que estava na cidade e a salvo. A rede social disponibiliza um botão nos locais em que acontecem atentados, após a pessoa clicar no botão automaticamente a mensagem de que está bem fica visível no perfil. Foi através desta informação que o Portal Éder Luiz localizou Cleusa e procuramos saber mais sobre a situação dela e de familiares na Capital da Bélgica. Cleusa conta que estava com a filha em Bruxelas e nesta manhã relatou a situação após os atentados:
– Foi um dia de muita apreensão e medo! Logo cedo quando ficamos sabendo das explosões no aeroporto seguimos a orientação de segurança e ficamos em casa ao longo do dia, porém podemos perceber que várias lojas, farmácias e supermercados estavam fechados, assim como o movimento de pedestre e carros na rua praticamente não existia. Agora pela manhã notamos que o policiamento está reforçado em vários pontos da cidade e arredores e o transporte público volta a funcionar normalmente.
Cleusa diz que o clina na cidade ainda é de muito medo:
– As pessoas ainda estão com medo e muito tristes pelas vítimas, mas aparentemente os belgas retomam suas rotinas apesar do nível de alerta de segurança estar elevado. Mesmo com a segurança reforçada em vários pontos sentimos muita insegurança e vulnerabilidade, uma vez que os ataques terroristas podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Lamentamos muito os acontecimentos e as várias vítimas dessa terrível tragédia!
Fonte: Portal Éder Luiz