
As vagas, que no momento estão preenchidas, são destinadas preferencialmente aos alunos da rede pública de ensino e levam e consideração o rendimento escolar. “Todo bimestre é cobrado do aluno o boletim escolar, onde o mesmo deverá estar com as notas acima da média”, explica o professor, Jair Leme da Silva.
A escolinha de natação tem como objetivos principais a promoção da saúde e melhor qualidade de vida, aprendizado das técnicas corretas de natação, desenvolvimento da segurança dos alunos na água e incentivo ao estudo. “Eu busco dar ênfase no aspecto social e não no competitivo. Quando essas crianças poderiam frequentar aulas de natação se não existisse a escolinha? É muito bom ver a alegria de cada um nadando numa piscina bonita dessas, exercendo sua cidadania”, comenta Jair, que é professor há mais de 25 anos.
Para frequentar as aulas os alunos apenas devem possuir a roupa de banho, um chinelo e uma toalha de banho. Os demais materiais, como óculos e touca, são emprestados pelo FME. Durante o inverno as aulas acontecem normalmente, pois a piscina é aquecida.
Para mais informações sobre as escolinhas do FME, basta ligar para 3521 3234.
Fonte: Carla Dildey/Ascom Prefeitura Joaçaba