Notícias do Novo Tílias News

Em um ano polícia prende oito pessoas em Treze Tílias envolvidas com tráfico de entorpecentes

A Policia Civil, através da regional de Joaçaba tem desenvolvido nos Municípios da região um belíssimo trabalho contra o tráfico de drogas onde várias pessoas já foram presas.

O responsável pela Delegacia de Treze Tílias, Evandro Henn da Silva tem participado das operações em conjunto com outros agentes de toda a região.

Desde a chegada do Novo Delegado Regional, ouve uma reviravolta nos trabalhos da Policia Civil. Algumas medidas foram adotadas, para intensificar as equipes de investigação, como o plantão 24 horas em Joaçaba.

O trabalho vem dando resultados com as equipes de investigação nas ruas combatendo o crime e investigando. Somente neste período de um ano várias pessoas foram presas.

A última operação realizada na região culminou com dez mandados de busca e apreensão expedidos, com oito pessoas presas, sendo três do município de Treze Tílias e outras duas de Joaçaba que continuam foragidas.

Segundo Evandro Henn, o combate ao tráfico de drogas é um trabalho demorado, pois, são colhidos vários elementos para deixar os traficantes na cadeia.

Com relação a última operação realizada, com a prisão dos traficantes, o responsável pela Delegacia destacou que o trabalho ainda não terminou.

Disse que agora estão sendo colhidos os depoimentos de usuários identificados durante toda a investigação. Alguns já foram ouvidos no mesmo dia nas delegacias de Treze Tílias e Joaçaba, e outros serão ouvidos até o final do prazo da prisão temporária.

O Responsável pela Delegacia de Treze Tílias acredita que com a conclusão do inquérito, o Delegado Regional represente pela prisão preventiva dos envolvidos para que aguardem o julgamento presos.

Evandro Henn da Silva, completa no dia 01 de abril, um ano de serviços prestados em Treze Tílias, onde já foram presos 08 traficantes que atuavam na cidade, algo inédito.

Destacou ainda que os cinco traficantes presos em 2015 foram condenados pela Justiça. JOSÉ MARCIO DOS SANTOS que era o líder da quadrilha recebeu pena de 23 anos 8 meses e 13 dias de prisão. SIDNEI FRANCISO SENFT 15 anos 6 meses e 20 dias. BRUNA DE OLIVEIRA 8 anos. JEFERSON LUIZ GARCIAS 8 anos e 10 meses e JOSÉ CARLOS DOS SANTOS 6 anos 2 meses e 20 dias.

O Responsável pela Delegacia de Treze Tílias solicitou o apoio da comunidade que denuncie qualquer informação que tenha sobre tráfico de drogas, furtos ou outros delitos.

Os telefones para contato são 35370129 da Delegacia de Treze Tílias, 181 direto da Policia Civil, 190 da Policia Militar.

Para finalizar destacou que isto é o trabalho sério das Policias Militar, Civil e Ministério Público, para a preservação da ordem pública e melhor qualidade vida para todos.





Fonte: Rádio Tropical FM