Segundo relato do Tenente Rodrigo Pedroso, comandante da 3ª Cia da PM, a operação iniciou quando os militares abordaram um veículo em atitude suspeita na Rua Rodolfo Matos, bairro São Sebastião. O Chevrolet/Corsa Placas MBO-6578, de Campos Novos era conduzido por L.M. e, com ele foram encontrados 50 maços de cigarros. Questionado o homem afirmou que havia recém comprado o produto.
Com a chegada de reforço os policiais deslocaram-se até uma residência localizada na Rua Sagrado Coração de Maria, Bairro Aparecida, local onde estaria acontecendo o comércio ilegal de cigarros. O proprietário da residência de iniciais W.C e L. M. foram conduzidos para esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo depoimento de um dos envolvidos, o comércio era 100% rentável pois, uma caixa de cigarro era comprada por aproximadamente 500 reais e vendida por Mil reais cada uma.Com a autorização do proprietário de 22 anos, no interior da residência foram encontrados, aproximadamente 7 a 10 mil maços de cigarros. Além de um veículo Fiat/ Doblô Adventure, placas AMB- 8853, de Garopaba (SC) também carregado do mesmo material.
Após os procedimentos na Delegacia de Campos Novos, os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Lages e a carga transportada em uma caçamba-basculante para a Receita Federal de Joaçaba.Também foram apreendidos na ação dinheiro em espécie, cheques e moedas e um caderno com anotações de clientes para qual o proprietário da residência realizava a venda dos cigarros.
Fonte: Rádio Simpatia FM