As fortes chuvas da madrugada desta terça-feira 16, causaram prejuízo também em Herval d’ Oeste. No bairro Estação Luzerna, um barranco desmoronou atingindo uma residência onde moram um casal e um bebê de apenas 7 meses. Por sorte ninguém se feriu.
Grande parte do barranco desmoronou atingindo a área onde fica a lavanderia da casa. (foto: Portal Éder Luiz)
De acordo com Deise Bevilaqua, moradora da casa, era por volta da 1h quando ela e o marido, que estavam dormindo, acordaram com o barulho do desmoronamento. Uma das da laterais da residência, mais precisamente na parte onde fica a lavanderia, foi atingida. Pedaços de concreto do muro de contenção, pedras e muita lama atingiram também o carro do casal que estava na entrada da casa, danificando o para-brisa e a frente do veículo. “Eu comecei a gritar não sabia o que fazer, a lama era tanta que ameaçava entrar dentro da casa. Pegamos nosso filho e saímos imediatamente”. Conta a moradora, que está abrigada na casa da mãe dela.
Hoje pela manhã o casal voltou ao local e aguardava a visita da defesa civil para saber quais procedimentos devem adotar. Eles moram na casa há quatro anos.
Outros desmoronamentos
Com o alto volume de chuva, desmoronamentos também foram registrados na rua Nereu Ramos, mais conhecida como Rodovia do Ovo. Vegetação pedras e muito barro invadiram a pista. O trecho foi sinalizado durante a madrugada e hoje pela manhã o entulho já tinha sido removido, mas muito barro permanecia na pista, necessitando cautela dos motoristas ao trafegar.
Transtornos no Bairro Santa Tereza
No bairro Santa Tereza, em Joaçaba, algumas ruas foram danificadas pela água de um riacho que transbordou. A forte enxurrada também invadiu algumas residências.