Pular para o conteúdo principal

Notícias do Novo Tílias News

Cheia do Rio Limeira obriga famílias a deixarem as casas em Luzerna

Moradores de Luzerna tiveram que abandonar tudo e deixar suas casas as pressas no começo da madrugada desta terça-feira, 16. Após a chuva torrencial que caiu em sua cabeceira o Rio Limeira subiu de forma muito rápida e assustadora, obrigando moradores da região no entorno do Clube Paineiras a tomarem a medida. As ruas que ficam nas proximidades mais pareciam rios.
O Rio Limeira provocou destruição por onde as águas avançaram, casas e empresas foram invidadas, atingindo móveis e até mesmo veículos. “Percebi que a chuva era forte, mas não imaginei que o rio encheria tão rápido como foi”. Revelou um morador enquanto tirava a água do quintal de casa.
O ex-prefeito de Luzerna, Norival Fiorin, também teve o escritórios e outros imóveis atingidos. “Posso dizer que esta cheia foi um pouco menor que a de 1983, quando a enchente devastou tudo. Desta vez foi bem mais rápido para o rio subir”.
O Clube Paineiras teve sua sede social e todas as quadras atingidas. Em frente, várias casas ficaram completamente ilhadas até que a água começou a baixar. Foi somente após isso que os moradores notaram a extensão dos prejuízos e começaram a limpar a lama deixada pelo rio.

Todas as quadras do Paineiras foram atingidas.
Alagamentos também foram registrados em outros pontos do município que são cortados pelo rio.
No lugar da rua um rio.
No lugar da rua um rio.

Assista o vídeo que mostra uma das casas atingidas



















Fonte: Portal Éder Luiz