
Esta é a segunda vez que o jovem recebe uma premiação na OBMEP. Na competição de 2014, conseguiu uma Medalha de Bronze. “É uma das matérias de que mais gosto”, diz o aluno de poucas palavras, mas que já vislumbra uma graduação em engenharia como um próximo degrau na vida acadêmica. Também do IFC Luzerna, dois estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado ganharam Menção Honrosa na OBMEP 2015: Ciro Nagel de Marco e Cecília Paulina Johann Dammann.
De acordo com Katielle de Moraes Bilhan, que leciona Matemática no campus, a importância da olimpíada vai além. “Ela incentiva não só o gosto por esta disciplina, mas pelo estudo de forma geral”, comenta.
“É importante também porque os medalhistas que depois se propõem a estudar no sábado, ganham uma bolsa e fazem encontros trocando conhecimentos com outros alunos da região. Essas premiações mostram a dedicação dos nossos estudantes. O Hiago, por exemplo, é muito responsável e participa de diversas outras atividades que a instituição oferece”, completa a professora.
Fonte: Wagner Lenhardt/ Ascom IFC Luzerna