Água Doce: Médico Rodnei Bertazzi Sampietro usa a tribuna da Câmara de Vereadores para explicar seu desligamento temporário da prefeitura

Segundo Sampietro, será um tempo de muito estudo e aprendizado com o intuito de aprimorar os conhecimentos em cirurgia e possivelmente voltar ao município de Água Doce. Ele vai trabalhar por um período de 60 horas semanais, dois plantões noturnos e dois plantões mensais aos finais de semana.
Os vereadores agradeceram o trabalho do médico e desejaram sorte nesta nova etapa, torcendo muito pela volta do profissional ao município.
Ainda no expediente da sessão desta segunda-feira a, houve um pedido de informação do Vereador Helioberto Marcel Ramos, o Fino que solicita ao Poder Executivo para que forneça as informações de quando a atual Administração o poder em janeiro de 2013, sem considerar as despesas empenhadas a pagar, em valor líquido e qual o valor da conta aplicação proveniente de recursos próprios e ou conveniados, existentes do exercício de todos os anos do mandato da atual administração.
A Vereadora Tatiane Mendes dos Santos entrou com uma indicação que propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que junto a Assessoria Jurídica da atual administração, possam estudar a viabilidade de destinar parte dos recursos que serão arrecadados por meio das licenças ambientais para a criação de um programa ambiental com a coleta seletiva do lixo.
Por meio da indicação, Tatiane propõe aos responsáveis, para que as sobras dos recursos possam ser utilizadas em um projeto ou programa ambiental, iniciando-se também nas escolas como meio de educação e, a inclusão nos programas como PPA, LDO e LOA, já com o planejamento das ações.
O Vereador Evandro Zanatto também entrou com uma Indicação para que se estude a viabilidade de proceder com o trabalho de fiscalização, em havendo o cumprimento da Lei Municipal que trata da proibição de cartazes e poluição visual nos espaços públicos no município.
Zanatto disse que é visível o abuso de terceiros para divulgar eventos de municípios vizinhos, vem até a cidade de Água Doce e, sem autorização, colocam cartazes em postes, pontos de ônibus e, qualquer outro local que encontrarem viável para divulgação eventos.
Zanatto salientou que após a realização das festividades, o material fica abandonado e se torna lixo que permanece ocasionando poluição visual e por consequência poluição ao meio ambiente.
Ainda deu entrada um projeto do executivo que trata do quadro de pessoal e altera funções de auxiliar administrativo para assistente administrativo. A justificativa é de que o primeiro exige apenas ensino fundamental e o segundo ensino médio completo, com isso o desempenho da função terá mais qualidade, bem como a remuneração do profissional para tal função, ficará mais de acordo com os parâmetros da atual exigência.
Fonte: Rádio Tropical FM