Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a movimentação turística em Santa Catarina foi de cerca de quatro milhões de pessoas desde o início de dezembro de 2015 até os primeiros dias de janeiro de 2016.
Esse número inclui catarinenses, estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil. Cerca de 65% dos visitantes escolheram as cidades e praias das regiões Costa Verde e Mar e Grande Florianópolis.
Os demais, aproximadamente 35%, dividiram-se entre o Litoral Norte, nos balneários da região turística Caminho dos Príncipes, Litoral Sul, nas regiões Encantos do Sul e Caminho dos Canyons, Serra catarinense, além de Vale do Contestado e Grande Oeste, devido aos balneários de águas termais.
Os principais mercados emissores internacionais são Argentina, Chile e Uruguai. Já os nacionais são o próprio estado de Santa Catarina, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
O grande número de turistas circulando pelo estado pode ser explicado por dois motivos: a alta do dólar e a promoção turística feita ao longo de 2015 no Brasil e em países da América Latina.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, as ações de divulgação foram focadas nesses dois mercados, e o resultado já está sendo percebido em todas as regiões de Santa Catarina.
A expectativa é encerrar a temporada de verão com a movimentação turística de oito milhões de pessoas.
Os principais reflexos aparecem na ocupação hoteleira: os meios de hospedagem do litoral têm registrado, nas últimas semanas, médias de ocupação entre 80% e 100%.
Em relação aos balneários de águas termais, as cidades de Piratuba e Itá são os grandes destaques. Itá teve ocupação de 100% nas últimas duas semanas. Em Pitatuba, os quase três mil leitos e as áreas de camping também registraram lotação máxima.
Fonte: Rádio Tropical FM
Esse número inclui catarinenses, estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil. Cerca de 65% dos visitantes escolheram as cidades e praias das regiões Costa Verde e Mar e Grande Florianópolis.
Os demais, aproximadamente 35%, dividiram-se entre o Litoral Norte, nos balneários da região turística Caminho dos Príncipes, Litoral Sul, nas regiões Encantos do Sul e Caminho dos Canyons, Serra catarinense, além de Vale do Contestado e Grande Oeste, devido aos balneários de águas termais.
Os principais mercados emissores internacionais são Argentina, Chile e Uruguai. Já os nacionais são o próprio estado de Santa Catarina, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
O grande número de turistas circulando pelo estado pode ser explicado por dois motivos: a alta do dólar e a promoção turística feita ao longo de 2015 no Brasil e em países da América Latina.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, as ações de divulgação foram focadas nesses dois mercados, e o resultado já está sendo percebido em todas as regiões de Santa Catarina.
A expectativa é encerrar a temporada de verão com a movimentação turística de oito milhões de pessoas.
Os principais reflexos aparecem na ocupação hoteleira: os meios de hospedagem do litoral têm registrado, nas últimas semanas, médias de ocupação entre 80% e 100%.
Em relação aos balneários de águas termais, as cidades de Piratuba e Itá são os grandes destaques. Itá teve ocupação de 100% nas últimas duas semanas. Em Pitatuba, os quase três mil leitos e as áreas de camping também registraram lotação máxima.
Fonte: Rádio Tropical FM