![]() |
(Foto: Rádio Capinzal) |
A reportagem do Jornal A Semana percorreu os 33 quilômetros da rodovia e observou a presença de máquinas e equipamentos em vários trechos. A obra está num estágio mais avançado, inclusive com a colocação do asfalto, próximo a cidade de Jaborá. Entre Jaborá e o Distrito de Santa Lúcia, no interior de Ouro, a base já está pronta em alguns pontos.
Já nas comunidades de Nossa Senhora da Saúde, Novo Porto Alegre e Linha Vitória, a empreiteira trabalha na abertura de galerias para o escoamento da água e no alargamento da via.
De acordo com um dos diretores da MonteAdriano na região, as constantes chuvas registradas no último trimestre de 2015 prejudicaram o andamento da obra. Porém neste ano, nas três primeiras semanas, com condições climáticas favoráveis, o trabalho fluiu de forma intensa e permitiu recuperar parte do tempo perdido.
A previsão da Secretaria de Estado da Infraestrutura é que a rodovia seja entrega no final do mês de julho deste ano. O governo catarinense está investindo mais de 60 milhões de reais nesta pavimentação. Os recursos serão liberados pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).
Fonte: Jornal A Semana/Rádio Capinzal