
De acordo com o superintendente do DEINFRA, Alceu Peruzzo, o documento com os estudos técnicos e de custos deve no mais tardar até o início da semana que vem ser entregue para o presidente do DEINFRA, Wanderley Teodoro Agostini. “Após a entrega da documentação haverá uma reunião e depois de aprovado e disponibilizado o recurso será possível fazer a licitação para realizar a obra. Se tudo ocorrer como planejamos até a metade de fevereiro já iniciamos os reparos no local”. Explicou Alceu Peruzzo.
![]() |
Tubulação existente no local não foi suficiente para dar vazão à água |
Após análise do local, que nos últimos 10 anos sofre com o segundo desmoronamento do tipo, a equipe técnica do Deinfra apontou como necessidade a construção de uma galeria, já que os tubos que foram instalados no local não deram conta da vazão da água. “Não temos como definir um prazo exato para a conclusão dos trabalhos, mas, assim como projeto, que está sendo tratado em caráter de urgência, buscaremos o mesmo com relação às obras”. Comentou o superintendente,
O DEINFRA não soube precisar um valor estimado para a recuperação do trecho, mas além da recuperação do local está buscando melhorias para os desvios que servem de rotas alternativas na tentativa de minimizar os transtornos, já que, para a realização dos trabalhos será necessária a interdição da rodovia.
Fonte: Redação Portal Éder Luiz.