Notícias do Novo Tílias News

População denuncia água parada em piscina desativada nas dependências do Seminário São João Batista de Luzerna

O Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense AM/FM recebeu nesta semana uma reclamação de moradores e pessoas que diariamente visitam as dependências do Centro de Eventos de Luzerna, o antigo Seminário São João Batista. Segundo estas pessoas, nos fundos de um terreno do local existe uma piscina que estaria desativada e com a água parada, o que seria um local propicio para a proliferação do mosquito da Dengue.

Diante destas reclamações, nossa reportagem conversou nesta quarta-feira (27) com o prefeito Moisés Diersmann que se comprometeu em resolver esta situação o mais rápido possível. “Tomei conhecimento desta situação agora e já conversei com o Raimundo Pasquoto, responsável pela Vigilância Sanitária de nosso município. Acredito que seja algum entupimento de canos com as fortes chuvas na virada de ano que tenha ocasionado este problema”, explanou o prefeito.

Moisés Diersmann alegou também enfrentar problemas com a falta de funcionários nesta virada de ano e alguns por estarem no gozo de férias. “Nunca tinha visto ou recebido a informação da existência desta água parada na piscina desativada do Seminário. Vamos tomar providências porque o local é muito frequentado por moradores de Luzerna e de cidades vizinhas”.

A partir do momento em que o problema for solucionado, o prefeito Moisés irá solicitar aos responsáveis, para que seja efetuada uma manutenção periódica para que isso não volte a acontecer.

Por Julnei Bruno







Fonte: Rádio Catarinense