Notícias do Novo Tílias News

Parentes e amigos relembram a noite de horror em Otacílio Costa

O agricultor Aguinaldo Borgeti foi o primeiro a encontrar Selma Schneider, 44 anos, única sobrevivente da chacina em que quatro pessoas foram mortas a facadas na noite de domingo, 17, na comunidade de Fundo do Campo, no município de Otacílio Costa, na Serra catarinense. Um suspeito já foi preso e outro está foragido - a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva de ambos, que são cunhados.

Selma havia acabado de ver o marido, Estuarte Schneider, 51 anos, e a filha mais nova do casal, Evelin Schneider, 8 anos, serem mortos na casa da tia de Estuarte, Laurita Muniz da Costa, 63 anos, e do companheiro dela, Sebastião Pereira, 57 anos, que também morreram esfaqueados.

Borgeti a encontrou na estrada em frente à residência de Laurita, pedindo ajuda. Borgeti a levou em estado de choque até a casa dele, nas proximidades. Com a chegada da polícia, instantes depois, o agricultor foi até o local do crime.

- Não apago aquela imagem da menina deitada. Não tem como esquecer.

Familiares e polícia contam que Estuarte, Selma e a filha foram visitar Laurita e Sebastião depois de todos terem ido ao culto da Assembleia de Deus. Os donos da casa chegaram momentos antes e estacionaram a Parati vermelha na garagem. Logo depois, Estuarte estacionou o Uno preto da família e entrou, enquanto a esposa tomava um remédio. Assim que pisou na cozinha, ele teria sido surpreendido pelos dois suspeitos.

Na sequência, Selma e Evelin, assustadas com os gritos, foram até a casa, quando os homens teriam puxado a garota para dentro da casa.

- O Estuarte gritou para ela (Selma) fugir que ele teria sido esfaqueado - relata Valmir Pires, primo de Estuarte.

A maioria das facadas foi no pescoço das vítimas. Estuarte e a filha estavam na cozinha, enquanto Laurita e Sebastião foram encontrados no quarto deles, em cima da cama. Ilesa, Selma foi internada no Hospital de Otacílio Costa em estado de choque. Nesta segunda-feira, ela recebeu alta.

Fonte: G1 - SC