Uma megaoperação da Polícia Militar e Civil chamada “Choque de Ordem” realizada no início da manhã desta quarta-feira (13), inclusive com o uso do Helicóptero Saer-fron da Polícia Civil, culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na Vila Santa Catarina, em Caçador. Três homens foram presos, um menor de idade foi apreendido, além de certa quantidade de drogas.

De acordo com o delegado, João da Cunha Neto, e o tenente PM, Celso Paes Mendonsa Júnior, que comandaram a operação, as investigações vem de um ano e se intensificaram durante os últimos seis meses. Neste período os investigadores conseguiram provas robustas de como funciona o tráfico naquela região, inclusive com flagrantes de tráfico e depoimento de usuários.
A partir das 6 horas desta quarta-feira 13/01, em torno de 50 homens da PM da Civil de Caçador, além do canil de São Lourenço do Oeste invadiram o morro. Doze casas com mandados de busca e apreensão foram visitadas.

Numa dessas residências foi preso Fábio Ferreira, vulgo Bugrão. Também foi preso outro acusado conhecido como “Bitcho” que mora na Vila Santa Catarina, mas foi preso na Vila Santa Terezinha e um terceiro, Rafael, que foi preso no Loteamento Contestado. A polícia oficialmente não divulgou os nomes. Um menor de idade de 17 anos também foi apreendido. Nestes pontos os policiais encontraram ainda 10 invólucros de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Os acusados prestaram depoimento na Delegacia da Comarca e foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.
Fonte:Adriano Robeiro/Jornal Informe