Notícias do Novo Tílias News

O comentário mais feminista de 2016 (até agora) é de Mark Zuckerberg

Existem momentos em que a discussão de gênero é esperada, e existem posts do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Em uma publicação sobre suas resoluções de ano novo, o que mais chamou a atenção foi a resposta que o CEO da rede social deu a um comentário até que bem intencionado de uma de suas seguidoras.

O que era para ser um debate de ideias acerca do sistema de inteligência artificial que o empresário planeja construir em 2016 virou a primeira lição de igualdade de gênero do ano.

Uma internauta quis compartilhar os conselhos que dá às gerações mais novas: “Eu sempre digo para as minhas netas namorarem o nerd da escola, ele pode se transformar no Mark Zuckerberg!”.

Palavras inocentes e com certeza sem o objetivo de ofender ninguém, mas que carregam um significado bastante machista de que as mulheres têm que casar com alguém bem-sucedido ao invés delas mesmas construírem carreiras brilhantes. E foi exatamente isso que o próprio Mark rebateu:

"Ainda melhor seria encorajá-las a serem o nerd da escola para que elas sejam as próximas inventoras de sucesso!"

A internet, obviamente, foi à loucura. O comentário mais feminista deste início de 2016 já havia recebido, até o início da tarde desta quarta-feira (06), mais de 32 mil curtidas, incluindo da presidenciável Hillary Clinton. A publicação em que rolou a interação tem mais de 400 mil likes.

Fonte: Rádio Tropical FM