Notícias do Novo Tílias News

Médicos peritos do INSS voltarão ao trabalho no dia 25 em SC, mas seguirão em "estado de greve"

Depois de quatro meses de greve, os médicos peritos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltarão aos postos de trabalho na próxima segunda-feira. Em Santa Catarina, 70% dos médicos peritos paralisaram as atividades - o equivalente a 200 profissionais - em cerca de 70 agências. 

Mas a volta dos trabalhadores aos postos não é total. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, Francisco Eduardo Cardoso, os médicos seguirão em "estado de greve" até que as negociações avancem com o Ministério do Planejamento.   

Segundo a diretora da regional Sul da associação, Clarissa Coelho Bassin, durante a greve, o tempo de espera para o agendamento de uma consulta passou de 20 para 90 dias. A previsão do INSS é que em cerca de dois meses a situação seja normalizada em todas as unidades do país.

Será priorizado o atendimento para aqueles que ainda não se submeteram à primeira perícia médica ou que desejam entrar com solicitação de benefício. A previsão é de que as pessoas que estão em espera há mais tempo sejam atendidas primeiro e assim sucessivamente. 

Fonte: Rádio Tropical FM