
Um caso de maus tratos contra um cão foi denunciado a Polícia Civil de Joaçaba pelos Voluntários Amigos dos Animais. O cão teve parte do corpo queimado e perdeu a pele, mas apenas um laudo irá apurar o que causou as queimaduras.
Segundo as voluntárias Katia e Dayse, o caso aconteceu no bairro Morada do Sol, em Herval. A Polícia Militar chegou até a casa e ao proprietário após uma denúncia anônima. ” A informação é que este cão estava há dias nesta situação e o tutor não tomava qualquer atitude.” Relatou Kátia. A PM esteve no local no último domingo, 24, e o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária. Após receber tratamento o animal está em estado estável.
O caso está sob a responsabilidade do delegado regional Daniel Régis, que solicitou o laudo sobre o que provocou os ferimentos. “Até o momento existem duas hipóteses, a mais provável é que as queimaduras tenham sido provocadas por água quente”. Disse Kátia. Uma hipótese menos provável é que o animal tenha ficado muito tempo exposto ao sol.
O caso remete a importância de que este tipo de crime seja denunciado e mostra que atos bárbaros desta natureza não devem ficar impunes. “Segundo o delegado Régis, o animal ficará sob os cuidados da polícia até que o inquérito que apura a responsabilidade seja concluído. Depois disso o interesse é que ele não permaneça com o tutor e que possa ser adotado”. Comentou Dayse.