Carro abre-alas Unidos do Herval 2015. (foto: Portal Éder Luiz. |
O vento fresco e suave possibilitou Psiquê e Eros, personagens da Mitologia Grega, à viverem seu amor. O mesmo vento, fez Dom Quixote lutar com moinhos de vento e que impulsionou as Caravelas. Que no cinema, foi lembrado através do clássico filme ‘E o vento levou’. O Vento que com força forma as tempestades e que move as usinas eólicas se transformando em energia: É esse o elemento que promete levantar a poeira do chão e sacudir a Unidos do Herval.
De acordo com o carnavalesco Zezzo Henzze, que está há 8 anos trabalhando na Agremiação que representa a cidade de Herval d´Oeste, ter o vento como enredo possibilitou uma vasta gama de possibilidades à serem exploradas e disso, se extraiu o melhor. “Nossa proposta foi trazer bons ventos pra avenida. Devido ao corte de recursos, mais do que nunca, tiramos da cabeça o que não era possível tirar do bolso, mas, terá luxo, brilho e a criatividade que sempre esteve presente na escola.” Contou Zezzo.
Ao todo, a agremiação hervalense levará para a Avenida 16 alas, cinco carros alegóricos e uma mini alegoria acompanhando a comissão de frente, além de 1200 componentes, com muito samba no pé, a fim de tornar a escola campeã do carnaval. “Cada equipe assumiu uma alegoria e isso que agilizou o trabalho. As fantasias das alas estão prontas, falta apenas algumas de destaques que estão recebendo alguns detalhes para incrementar”. Explicou o carnavalesco Zezzo.
Como pontos fortes para 2016, Zezzo destacou a comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e principalmente o samba-enredo da escola. “Há tempos a escola não tinha um samba tão contagiante que dá vontade de levantar, sacudir e requebrar. Com certeza vai envolver o público e o resto é supresa!” Concluiu animado.
Fonte: Redação Portal Éder Luiz