
"Temos uma força muito grande no agronegócio e na agricultura, principalmente na agricultura familiar que são de pequenos proprietários e precisam muito da ajuda do Estado. É um setor que gera muito emprego e melhora muito o desenvolvimento de Santa Catarina", disse Colombo.
"Somos o maior produtor de suínos, o segundo em produção de aves, está entre os maiores de cebola e maçã, esse modelo, ao longo dos anos, se tornou realidade graças a uma política da Secretaria da Agricultura. E dar melhores condições de trabalho para quem trabalha no meio rural é o que nós estamos fazendo", concluiu o governador.
Para a implantação de internet, do Projeto Piloto Comunidades Rurais Digitais, serão investidos R$ 5,5 milhões com a instalação de antenas repetidoras de sinal incluindo a telefonia rural. Os municípios beneficiados nesse primeiro momento são Ipuaçu, Catanduvas, Bom Retiro, Major Vieira, Trombudo Central, Botuverá, Bocaina do Sul, Pedras Grandes, Tigrinhos, Pinheiro Preto e Anitápolis. Os custos de implantação, manutenção, operação e gestão ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura por 24 meses e após esse período, os custos serão de cada prefeitura.
O prefeito de Pinheiro Preto, Euzébio Vieceli, participou da cerimônia e falou da felicidade em assinar esse convênio "Já tivemos várias reuniões de alinhamento e agora efetivamente o projeto começa a acontecer. A comunidade local será potencializada, assim como os agricultores que já encontram inúmeras ferramentas para auxiliar a atividade no campo, no meio digital" afirmou.
Além da internet foram entregues também os tratores, no todo serão 37 com investimento de R$ 2,58 milhões do Governo do Estado por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). Os equipamentos, entregues nesta quinta, vão atender a cidades de Xaxim, Presidente Castelo Branco, Itá, Jaborá, Jupia, Capão Alto, Arvoredo, Arabutã, Caçador, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Biguaçú, Itapiranga, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Piçarras, Criciúma, Joaçaba, Ouro Verde, Vargem Bonita, Pedras Grandes e a Regional da Epagri de São Miguel do Oeste.
Fonte: Assessoria de Imprensa