Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Polícia adota novo sistema de atendimento as ocorrências na Central de Plantão da Delegacia Regional

O delegado Daniel Régis mostra a sala que será destinada a PM.
O Delegado Regional de Polícia Civil, Daniel Régis, e o delegado Antônio Lucas, responsável pela Central de Plantão da Delegacia Regional de Joaçaba, realizaram uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 08, para explicar as mudanças que ocorrerão na forma de atendimento das ocorrências que envolvam presos na Central.

Segundo o delegado Daniel Régis, após um entendimento junto ao comando do 26º Batalhão de Polícia militar, através da Coronel Lucimar Savaris, ficou decidido que o encaminhamento dos presos será diferente do que é feito atualmente, quando todos os detidos dão entrada juntamente com os policiais militares ou civis pela porta da frente da delegacia. Esta sistemática vinha causando desconfortos a quem, por exemplo, estava no plantão da delegacia para registrar algum tipo de ocorrência, algumas vezes envolvendo menores, e se deparava com toda a movimentação.

“As conduções de presos serão feitas por acesso restrito às polícias e viaturas, humanizando o local de atendimento ao público.  Vítimas e testemunhas não terão mais o constrangimento de circular pelo mesmo ambiente em que era até então conduzido o autor do crime. Com sala específica para procedimento e acesso direto às celas de contenção, o trabalho da Polícia Militar e da PRF será também otimizado. As mudanças visam, ainda, à segurança de todos os servidores públicos envolvidos, bem como daqueles que procuram a Delegacia de Polícia de Joaçaba, além, é claro, da integridade física dos eventuais presos”. Declarou o delegado.

Viaturas entrarão pela lateral da delegacia.


A entrada das viaturas com os detidos será pela lateral da delegacia, na parte que dá acesso ao estacionamento. Haverá uma cancela no local para controlar estes acessos e após a passagem somente os policiais poderão circular pela área. Os presos serão conduzidos diretamente as celas de custódia da delegacia. Entre o corredor e as selas ficará a sala destinada a Polícia Militar, com mesas, cadeiras e um computador que ajudará no acesso aos sistemas de informações.

A mudança passará a valer já para este mês e será a primeira de uma série de outras que serão implantadas, entre elas reforma na sala que abriga a Divisão de Investigações Criminais (DIC) e do próprio plantão da delegacia.

“As reformas e demais modificações devem estar concluídas no primeiro semestre de 2016. Com estas ações a Polícia Civil busca a melhoria e a celeridade na prestação do serviço a toda a comunidade regional”. Finalizou Régis.

Os delegados Daniel Régis e Antônio Lucas.


Fonte: ederluiz.com.vc