Herval d’ Oeste: Servidores pedem apoio aos vereadores para melhorar índice de reajuste proposto pela prefeitura
Na tarde desta segunda-feira (14), antecedendo a sessão ordinária, o Legislativo hervalense recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Herval d’ Oeste (Sintespho). O encontro foi a pedido do sindicato em função do projeto de Lei do Executivo que concede 1% de revisão geral anual para os servidores públicos. Segundo a presidente do Sindicato Margarete de Deus e Silva Fiorese na LDO e LOA de 2015 para 2016, aprovada pelos vereadores está previsto uma revisão de 10,53%.
A diretoria do Sindicato pediu o apoio dos vereadores para que conversem com o Executivo para que ele melhore este índice. O presidente da Casa Everton Parisenti (PMDB) disse que o projeto apesar de constar na pauta não iria à votação e que o Legislativo vai buscar ainda esta semana uma ponte entre sindicato e Executivo e que se houver acordo e for necessário convocará uma sessão extraordinária, sem remuneração, para votar o projeto.
Presidente Everton Parisenti analisa a sessão
O presidente também falou dos trabalhos realizados na Casa na sessão. Destacou a justa homenagem de cidadã hervalense a tenente coronel Lucimar Savaris. “Mais do que merecida, sua história de vida profissional e pessoal é admirável”. ‘Quanto ao projeto de desafetação permitindo o uso do imóvel pela Unidos do herval, ainda ficará na Casa. “Há muitas dúvidas, sabemos da importância deste projeto para a Unidos, mas temos que ver o lado da população, parte daquele espaço foi construído com verba federal, se cedermos, amanhã depois nossa população terá que pagar para usa-lo”.
Quanto ao pedido de realização de audiência pública pelo vereador Sergio Nascimento para tratar do Plano Diretor, o presidente declarou como de suma importância. “Vivemos em um mundo globalizado, tudo muda rapidamente precisamos acompanhar estas mudanças, adequar o plano diretor ás necessidades das empresas, que esta audiência seja feita o quanto antes”.
Em relação à Rua Senador Euzébio que foi danificada pelas chuvas, Parisenti informou que as obras já estão sendo licitadas esta semana. Em relação aos projetos de abertura de crédito suplementar nos valores de R$ 150 mil e de R$ 10 mil, o presidente informou que os recursos serão utilizados para realização de teste seletivo para a área de educação e compra de equipamentos para o Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida que está com sua estrutura física praticamente pronta. A próxima e última sessão ordinária será realizada no dia 21 de dezembro com a eleição da mesa diretora para 2016.
Texto: Joce Pereira
Fonte: ederluiz.com.vc