Notícias do Novo Tílias News

Unoesc presente em cerimônia do Programa Fórmula Santander 2015

O vice-reitor de campus da Unoesc Videira, Antonio Carlos de Souza, representou o reitor Aristides Cimadon no evento de entrega das bolsas internacionais do Programa Fórmula Santander 2015, promovido pelo Santander Universidades. A cerimônia aconteceu na sexta-feira dia 13, durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, oportunidade em que houveram apresentações do presidente do Santander Brasil Jesús Maria Zabalza Lotina, seguida de palestra do piloto de formula 1 Fernando Alonso. Este falou sobre a importância de estudar e acreditar na realização de um sonho, reiterando que a universidade é imprescindível para a conquista de qualquer sonho valoroso.

O Programa Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação, que envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas. Nesta sexta edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 47 universidades brasileiras inscreveram-se para conquistar uma bolsa de estudo para um dos 20 países onde o Santander Universidades está presente. Da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), a mestranda em Educação do campus de Joaçaba, Tatiana Fischer, foi a selecionada.

- Marcamos presença no evento e reforçamos mais uma vez a importância dessa parceria de longa data da Unoesc com o banco Santander, que é mais uma forma de atender e oportunizar aos estudantes ampliarem o leque de conhecimentos e experiências através desse programa, que há vários anos vem apresentando resultados significativos para as universidades que, assim como a Unoesc, são parceiras - ressaltou Antonio Carlos.

São 100 bolsas de estudos anuais, que beneficiam alunos com desempenho acadêmico destacado, e menores condições socioeconômicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e as de destino.

Para o vice-reitor, a participação da Unoesc reforça o bom relacionamento da Universidade com a instituição financeira e incentiva os estudantes a criarem projetos de pesquisas que oportunizem intercâmbios custeados pelo programa em outros países.


Fonte: Assessoria de Imprensa