Notícias do Novo Tílias News

Ônibus com professores é assaltado na BR-153

Bandidos levaram pertences pessoais 
e ninguém ficou ferido.

Um assalto a um ônibus com professores foi registrado na última madrugada, próximo ao trevão de Irani. Vários pertences pessoais foram levados por pelo menos quatro pessoas, segundo depoimento das vítimas. O veículo saiu de São Miguel do Oeste e se dirigia até Florianópolis, em uma assembleia do Sinte. Ninguém ficou ferido durante a ação dos assaltantes.

O fato foi registrado na Polícia Civil de Joaçaba, que informou a reportagem da emissora que houve um disparo de arma de fogo do lado de fora do coletivo. Ainda segundo a polícia, os ocupantes do ônibus relataram que um veículo Uno, possivelmente de cor prata, parou ao lado do ônibus, bloqueando a passagem dele. Três elementos saíram do carro, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Eles recolheram vários pertences pessoais e ao saírem pediram desculpas pela ação.

Durante o assalto, ainda, segundo a Polícia Civil, o ônibus, que levava cerca de 20 pessoas, foi levado para uma estrada secundária e depois liberado para seguir viagem. O fato aconteceu por volta de 00h30 e o registro da ocorrência foi feito primeiro em Joaçaba, por volta de 01h30, e às 03h na Polícia Rodoviária Federal de Concórdia, responsável pela rodovia. 


  Os passageiros ainda disseram que os assaltantes não pareciam profissionais, já que aparentavam nervosismo. A Polícia ainda desconfia que eles acabaram errando o alvo, quando o objetivo seria contra ônibus de turismo.   O Portal São Miguel conversou com uma passeira, que não quis se identificar. Ela relatou o momento de pânico. “Eu estava deitada no corredor quando eles entraram gritando. A princípio achei ser uma brincadeira de colegas de Campos Novos, mas vi que estavam armados com escopetas. Eles levaram celulares e dinheiros de todos. Estamos sem nenhum centavo, até mesmo para a alimentação”, conta ela.    Ainda conforme a passageira, os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo para intimidar, no entanto, ninguém ficou ferido. A empresa informou que um boletim de ocorrência já foi registrado e a polícia investiga o caso.

Fonte: Rádio Rural