Notícias do Novo Tílias News

Luzerna: Homem que assaltou posto bancário no Centro de Joaçaba é preso com arma de brinquedo usada no crime

A Polícia Civil denunciou por roubo Willian Gonçalves Rogowski, 20 anos, suspeito de ter praticado o assalto ao posto de atendimento bancário localizado na Galeria Pedrini, Centro de Joaçaba. Ele foi preso pela Polícia Militar em Luzerna, quando já era procurado pelo crime, após ser identificado como possível autor pela Divisão de Investigações Criminais de Joaçaba (DIC).

Willian Gonçalves Rogowski

Na última sexta-feira, 20, Wilian estava parado em frente a uma lotérica na Rua Dezesseis de Fevereiro, Centro de Luzerna, quando foi abordado. Com ele os policiais encontraram um capacete e a arma de brinquedo.

Após as investigações a DIC concluiu que Wilian seria o autor do roubo que aconteceu na última terça-feira, 17, quando ele utilizou a arma de brinquedo para ameaçar a atendente e fazer com que entregasse dinheiro o dinheiro que tinha no caixa. A vítima reconheceu o suspeito como sendo o homem que praticou o crime. Em seu depoimento Wilian negou ser o autor do fato, mas as evidências provaram o contrário.

Wilian Rogowski também estava a foragido pelo crime de furto, cometido no município de Capinzal. Contra ele pesam 57 boletins de ocorrência.

Mulher dele também foi presa

Durante as buscas a Wilian a DIC prendeu ainda a esposa dele, Viviane Aparecida Machado, que estava foragida pelo crime de tráfico de drogas.


Fonte: ederluiz.com.vc