Por volta das 20h, quando em rondas próximo a Unoesc, os policiais abordaram três rapazes em atitude suspeita, eles estavam próximos a um Gol. Na abordagem um deles tentou dispensar a droga jogando debaixo do veiculo, mas os policiais notaram a atitude. Dentro de uma carteira de cigarro foram encontrado 91 comprimidos de Ecstasy. Com kioma José Aguiar da Luz foram encontrados R$ 140,00 em dinheiro, provavelmente proveniente do tráfico. Ele assumiu a posse da droga e foi preso em flagrante por tráfico. Uma jovem e dois rapazes foram autuados por consumo.
A droga
Durante o período de intensidade do ecstasy podem surgir circunstâncias perigosas: náuseas, desidratação, hipertermia, hiponatrémia, hipertensão. Estes sintomas são frequentemente ignorados pelo consumidor devido ao estado de despreocupação e bem-estar provocados pela droga, o que pode ocasionar exaustão, convulsões e mesmo a morte. Assim, tornou-se frequente ver os consumidores em todos os tipos de festas e comemorações dotados de garrafas de água ou bebidas energéticas. Quando ingerido com bebidas alcoólicas, pode ocasionar um choque cardio-respiratório, levando ao óbito.
Também pode acarretar perda de memória total para utilizadores muito frequentes a longo prazo, perda de eficácia do cérebro e uma maior necessidade de energia desse órgão.
Fonte: ederluiz.com.vc