Notícias do Novo Tílias News

Deputado Jorginho Mello apresenta projeto do Super Simples para congressista americano

Sebrae afirma que mais de 10 milhões de Micro e Pequenas Empresas operam pelo Super Simples

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Jorginho Mello (PR) apresentou o projeto de aperfeiçoamento do Super Simples Nacional para o congressista americano Steve Chabor. O encontro ocorreu durante almoço em Brasília, e também contou com a presença do gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, representando o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O congressista republicano Steve Chabor é o representante do Comitê de Pequenos Negócios do Congresso dos Estados Unidos e veio ao Brasil para conhecer como a Frente Parlamentar está trabalhando para aprovação do projeto que amplia o limite de faturamento das micro e pequenas empresas. “Nos Estados Unidos, o sistema é escalonado para todas as empresas e tributado em cima da renda”, explicou Chabor.

O deputado Jorginho Mello afirmou que “são os pequenos negócios que estão gerando emprego e renda para o Brasil neste momento de crise financeira”. De acordo com estudo do Sebrae, mais de 10 milhões de Micro e Pequenas Empresas operam pelo Super Simples e geram cerca de 20 milhões de empregos. Nos últimos cinco anos, as MPEs geraram 3,5 milhões de empregos e 116 mil postos de trabalhos no primeiro semestre de 2015. Enquanto isso, as médias e grandes empresas tiveram uma retração de 774 mil postos de trabalho.

Os parlamentares combinaram de realizar um acordo de cooperação para viabilizar a troca de experiência e informações sobre a forma de tributação às micro e pequenas empresas do Brasil e Estados Unidos. “A Frente Parlamentar e o Comitê de Pequenos Negócios estão legislando em cada país para ajudar os pequenos empresários a crescerem”, comentou Mello. O primeiro passo para a formalização do acordo será a visita do deputado Jorginho Mello no Congresso americano para conhecer a política econômica dos Estados Unidos para os pequenos negócios.

Durante o almoço, Chabor também comentou dos problemas trabalhistas e a alta carga tributária brasileira, dificultando o investimento de empresas americanas no Brasil. O deputado Jorginho Mello explicou que a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa “está implantando uma reforma tributária de baixo para cima, iniciando pelo projeto do Super Simples”.


Fonte: Assessoria de Imprensa