Notícias do Novo Tílias News

CDL Videira premia alunos classificados no Concurso Recicla CDL na Escola

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) Evandro Colle entregou nesta terça-feira (24), a premiação para os dois alunos videirenses classificados na etapa local para o 5º concurso Recicla CDL na Escola. Os vencedores locais foram os alunos Elias Alves da Rosa Mariano, na categoria Desenho e Elisa Virginia Pinheiro Tomasson na categoria Redação. Elias frequenta o 5º ano e foi orientado pela professora Daisy Ugolini Rigo. Já Elisa estuda no 7º ano e fez a redação sob orientação da professora Lhana Karina da Silva. Os dois são alunos da Escola Municipal Joaquim Amarante e concorreram com centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para valorizar a participação e o empenho dos alunos no Concurso, a CDL Videira entregou um prêmio de R$ 250,00 para cada uma das estudantes classificados. Além disso, eles receberam da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL), que é a promotora do Concurso, kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. O dinheiro e o kit foram entregues pelo presidente da CDL, Evandro Colle em uma solenidade acompanhada pela representante da Secretaria de Educação de Videira, Lucimere Tonello, parceira da CDL no Concurso, além das professoras, pais dos alunos, a diretora da Escola e a gestora executiva da CDL - Larissa Seemann Perondi.

Os dois trabalhos videirenses representaram o município na Etapa Estadual do Concurso. O desenho do aluno Elias Alves da Rosa Mariano ficou classificados entre os 12 melhores do estado e deverá compor um calendário anual elaborado pela FCDL, que será distribuído em toda Santa Catarina. "Esta foi a terceira vez que Videira participou do concurso e mais que a competição, essa iniciativa tem despertado a conscientização dos alunos, porque sempre aborda temas de grande relevância. Temos certeza que a cada ano uma semente de conscientização é plantada e no futuro refletirá no comportamento dessas crianças como cidadãs", disse Colle.


Fonte: Assessoria de Imprensa