Notícias do Novo Tílias News

Câmara de vereadores de Salto Veloso aprova um projeto de lei, um decreto legislativo, duas moções e duas indicações

O projeto de lei foi aprovado em segunda e última votação e autoriza o executivo municipal de Salto Veloso a efetuar a transmissão de bens imóveis, mediante pagamento do valor venal. A comprovação precisa ser feita por meio de documentos fiscais e contrato social que comprovem o efetivo funcionamento da empresa de no mínimo dez anos no imóvel objeto da transmissão.

As duas moções aprovados são de autoria dos vereadores, Valdenir José Zamboni e Mário Cesar Donadelli. Donadeli solicita ao Deinfra para que o órgão promova a manutenção no corrimão da ponte entre Salto Veloso e Arroio Trinta na SC 464.

De acordo com Donadeli a manutenção da ponte se faz necessária em decorrência de acidentes no local, que danificaram o corrimão. O reparo do local, segundo Donadeli, visa evitar que novos acidentes aconteçam.

Já Valdenir José Zamboni, também propõe ao Deinfra por meio de moção, a colocação de guard-rail na SC 464 no trecho das proximidades das propriedades de Zelir Zapelini e Tranquilo Borga. Zamboni, sugere ainda no mesmo documento a revitalização da rodovia no perímetro urbano.

Das duas indicações aprovadas na reunião desta segunda-feira, uma é coletiva, de autoria dos vereadores João Carlos dos Santos, Claudemir Sartorel e Mário Cesar Donadelli.

Os vereadores solicitam ao executivo a recuperação do Parquinho Municipal, próximo a rodoviário. Conforme, justificativa dos vereados, o espaço está deteriorado e oferece risco aos usuários, principalmente crianças que frequentam o local com mais intensidade no horário de verão.

Claudemir Sartorel, ressalta que caso a administração pública não efetuar a reforma do parquinho, os próprios vereadores se propõem a realizar a reforma do espaço, uma vez que pedido de melhorias no parquinho já foi solicitada, ainda no ano passado e novamente em 2015, mas ainda não houve sinalização por parte do executivo.

Já o decreto legislativo concede vale alimentação de natal aos servidores da câmara é o explica, o presidente do legislativo velosense, Valdenir José Zamboni. Pelo projeto de decreto legislativo, a câmara fica autorizada a conceder, no mês de dezembro de 2014, aos seus servidores, o valor de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais), a título de vale alimentação natalino.

Já o vereador Leo Cesca, apresentou na sessão desta segunda-feira, pedido de licença de 30 dias para tratar de assuntos particulares.

Fonte: Rádio Tropical FM