Notícias do Novo Tílias News

PSDB quer que vereadores de Herval d’Oeste deixem o partido

“Eles estão no PSDB o partido não quer mais eles” 
diz Coordenador Regional

O PSDB quer expulsar dois tucanos do ninho em Herval d’Oeste. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense  o Coordenador Regional do PSDB, Jorge Dresch, informou que o partido quer que os vereadores Jean Patrick Giusti e Adelar Provenci deixem a sigla. “ Eles estão no PSDB o partido não quer mais eles, porque eles entraram com ação judicial contra o partido pedindo desfiliação e foram liderados. Agora querem ficar é estranho, o partido não quer mais eles” observou Jorge Dresch.    Os vereadores tinham interesse de deixar o PSDB e migrar a princípio para o PR, adotando o mesmo caminho do deputado Federal Jorginho Mello. Mesmo com a liberação, eles permanecem filiados o que está causando descontentamento para a executiva. “O PSDB não quer este tipo de liderança que é negativa, pois uma hora tá aqui e outra hora tão lá e eles não fizeram campanha para o PSDB na última eleição” explicou Dresch.

O coordenador regional da sigla disse que vai pedir uma posição mais drástica por parte da executiva municipal. O caso também foi levado ao conhecimento da executiva estadual.

O vereador Jean Patrick, líder da bancada do PSDB na Câmara, concedeu entrevista a Rádio Catarinense na manhã desta segunda-feira. Ele revelou desejo de se filiar no PR. “A gente tem vontade, mas nada de concreto, estamos esperando momento certo para sair do PSDB” disse ele.  Na entrevista ele revelou que ele permanece no PSDB com certo receio de perder o mandato na Câmara. “Se ingressar em outro partido, daqui a pouco o PSDB pode pedir nosso mandato”.

Por Marcelo Santos


Fonte: Rádio Catarinense