Notícias do Novo Tílias News

Motorista que ficou preso em carro atingido por árvore se recupera do trauma

Diomar Meneghini, 48 anos, funcionário da Metalúrgica Júnior, que foi vítima de um acidente quando retornava para casa no noite do vendaval de 24 de setembro, se recupera do grave trauma que sofreu. Ele teve a medula comprimida e vértebras prejudicadas pelo impacto de uma enorme árvore que caiu da lateral da pista sobre o carro que dirigia na BR-282 em Joaçaba. Desde então a família torce pela recuperação de Diomar, que passou por uma cirurgia bem sucedida em Chapecó.

O procedimento foi realizado no começo deste mês e vai garantir os movimentos dos braços, pescoço mãos e dedos. Diomar não chegou a perder totalmente os movimentos dos braços, como foi divulgado inicialmente, na verdade tinha dificuldades para fazer qualquer movimentação.

A filha de Diomar, Lais Meneghini, informou que a recuperação após a cirurgia será lenta, mas existem esperanças que o pai ainda recupere os movimentos das pernas. “As pernas ele não as movimenta devido a lesão na medula, os médicos nos passaram a informação que isso poderá acontecer em até dois anos, depois disso ai não se restabelecem. Mas eu acredito que ele volte a andar, não imagino meu pai ficar sem os movimentos das pernas, ele sempre trabalhou e muito”. Comentou Lais, que mesmo diante das informações coloca a esperança de recuperação do pai na fé e na força de vontade dele. “Os médicos falaram que só depende dele agora para que os movimentos das pernas voltem. Meu pai é muito devoto de Frei Bruno, estamos orando e acreditando que tudo dará certo”.

Assim que voltar para casa, Diomar terá uma longa adaptação. As mudanças irão começar pelos ambientes, que terão que ser ampliados e melhorados para uma melhor acessibilidade. As reformas envolverão custos, mas a empresa na qual ele trabalhava até o acidente já se responsabilizou em promover as mudanças necessárias. Esta foi apenas uma das manifestações de apoio e ajuda que a família recebeu, pelas quais Lais agradece. ” Recebemos a ajuda e solidariedade dos amigos e familiares, nossa comunidade também foi muito solidária e claro o senhor Francisco Filippin, que vai ajudar com boa parte do material necessário para as adaptações”.

Relembre o fato

Diomar, que é funcionário da Metalúrgica Júnior, e suas duas filhas estavam no carro e voltavam para casa depois do trabalho quando foram surpreendidos pelo vendaval da noite de 24 de setembro. O vento forte derrubou a árvore sobre a pista, atingindo o veículo em cheio. As filhas escaparam ilesas, mas Diomar ficou preso dentro do carro esmagado pelo enorme eucalipto. Os bombeiros levaram aproximadamente uma hora para fazer o resgate da vítima.

Fonte: ederluiz.com.vc