Joaçaba: Policial consegue evitar golpe do sequestro quando vítima já ia ao banco sacar dinheiro para os golpistas
![]() |
O policia Juliano Pedrini conseguiu evitar o golpe. |
O golpe começou a ser aplicado por volta das 7h desta segunda-feira, 05, quando a vítima, morador de Catanduvas, atendeu o telefone e do outro lado o falso sequestrador iniciou as ameças. “Eu atendi o telefone e eles falaram que estavam com a minha filha, uma mulher falou comigo e disse que era ela, chorava e falava que estava sequestrada e que era para eu salvar ela. Perguntei onde estava e a mulher que se passava por minha filha falou que estava dentro de um carro”. Revelou o aposentado.
Os sequestradores seguiram fazendo ameaças e disseram que não era para a vítima desligar o telefone e nem avisar a polícia ou qualquer familiar, caso fizesse isso eles matariam a suposta filha naquele exato momento. O filho do idoso foi até a casa do pai achou muito estranhas as atitudes dele. “Quando cheguei ele estava no telefone e fez um sinal para que eu ficasse em silêncio. Ficaram duas horas com ele no telefone, exigindo que não desligasse o telefone”. Disse.
Pai e filho se deslocaram de carro à Joaçaba, mas no tempo em que o pai se dirigia até o banco o filho procurou o policial Pedrini. “O filho da vítima procurou a delegacia e nós fomos rapidamente até a agência bancária, conseguindo encontrar a vítima antes de chegar ao banco. Consegui fazer contato com a filha dele, fiz ele conversar com ela e desistir de sacar o dinheiro”. Detalhou o policial Juliano Pedrini.
A polícia alerta a população quanto a grande incidência dos casos de golpe por telefone nos últimos dia aqui na região. Os números utilizados pelos golpistas tem geralmente o prefixo 081 e 061, por isso é importante ficar atento a qualquer ligação de números como estes código.
Ouça a entrevista com o filho da vítima
Fonte: ederluiz.com.vc