A temática “Novos caminhos para velhas histórias” foi a escolhida para esta edição. Conforme a coordenadora do curso, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, existem muitos caminhos para se chegar a uma ideia ou a uma história, e o Design Thinking e o Storytelling, assuntos que serão abordados durante o evento, são alguns deles.
— A estrutura da dramatização sempre foi a mesma desde a época do cinema mudo até as mídias sociais e agora com storytelling o que muda são as plataformas, as “formas” de contar histórias — falou.
De 19 a 22 de outubro, os workshops “Storytelling, transmídia e brand contend” e “Design Thinking”, ministrados, respectivamente, por Sheron Neves e Paula Quintas, fazem parte da programação. Para facilitar a participação, serão ofertadas duas turmas por workshop. Cada um deles acontecerá em duas noites das 19h30 às 22h30, no auditório D e sala 204, ambos no bloco 4 do campus 1. Sheron Neves é mestre em Estudos de Mídia pela Universidade de Londres, e Paula Quintas mestre em Gestão Estratégica de Design pela Universidade de Buenos Aires.
No dia 23, para encerrar o evento, duas palestras internacionais no auditório Jurídico, marcarão a 14ª Semana da Comunicação. Às 19h30, Eduardo Torres, diretor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de la Cuenca del Plata (UCP), da Argentina, e Letícia Quintana Pujalte, professora desta mesma universidade, ministrarão a palestra “Publicidade e promoção da pesquisa acadêmica: contribuições da comunicação estratégica”. Às 21h, a temática “O valor da marca”, será abordado por Alejandra Ferreyra, coordenadora do curso de Desenho Gráfico e Multimídia da UCP e Alcides Garófalo, professor deste mesmo curso.
Inscrições
Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição pelo site da Unoesc até a próxima segunda-feira (19). Demais informações também podem ser adquiridas neste espaço. Egressos de Comunicação Social pagam R$ 50 e comunidade em geral R$ 100.
Fonte: Assessoria de Comunicação