Notícias do Novo Tílias News

Greve dos bancários começa com 4 agências fechadas entre Joaçaba e Herval

Número deverá aumentar no transcorrer desta semana

Como já vinha sendo divulgado nos órgãos de imprensa de todo o país, os bancários a partir desta terça-feira (6) estão com os braços cruzados, reivindicando uma reposição salarial de 16%. Num primeiro momento a greve é por tempo indeterminada, devido a distância entre o que está sendo apresentado pela classe patronal e a revindicação dos funcionários.

“Só vamos terminar com o movimento a partir do momento que recebermos uma proposta plausível por parte da patronal. Caso contrário, vamos continuar paralisados em busca de nossas reivindicações”, resumiu o presidente do Sindicato dos Bancários na região, Ademir Zambiazzi.

Segundo o sindicalista, em Joaçaba neste primeiro dia de paralisação estão fechadas as agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e o Banrisul. Em Herval d´Oeste a paralisação acontece somente na agência da Caixa Econômica Federal, sendo que na cidade de Luzerna a agência do Banco do Brasil está atendendo ao público nesta terça-feira.

“Acreditamos que o número de agências paralisadas deva aumentar com o passar dos próximos dias. Estamos visitando os municípios que integram a nossa região e novas agências deverão aderir a esta paralisação. Queremos deixar claro que os clientes poderão ter acesso aos caixas eletrônicos para receber o seu atendimento. Não gostaríamos de prejudicar a população, mas não podemos ficar nesta situação em que nos encontramos”, finalizou Zambiazzi.

Por Julnei Bruno









Fonte: Rádio Catarinense