Notícias do Novo Tílias News

Governador Raimundo Colombo assina projeto de lei que institui política estadual de apoio ao cooperativismo

Florianópolis - O governador Raimundo Colombo assinou ontem, o projeto de lei que regula e institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo (PEAC).

A proposta é fomentar mecanismos para estimular o desenvolvimento da atividade e incentivar parcerias e convênios entre órgãos públicos e privados.

O projeto, que será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa, vai beneficiar não só o ramo agropecuário, mas também de crédito, transporte, entre outros.

Destacou o governador Raimundo Colombo que Santa Catarina tem um cooperativismo muito forte e um sistema em diversos setores da sociedade com grande capacidade, produção, excelentes resultados e que emprega pessoas, fortalece nossa economia e tem ganhos sociais importantes, além da ideologia de parceria.

Santa Catarina conta hoje com 253 cooperativas regularmente registradas perante o órgão representativo estadual, que congregam 1 milhão 755 mil associados e mantêm 52 mil 157 empregados diretos.

O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Marcos Zordan, destacou que o projeto representa a segurança jurídica e a parceria, onde o cooperativismo poderá investir cada vez mais dentro do Estado.

A nova lei, construída em conjunto entre a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e sistema cooperativista, traz a criação do Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop), vinculado à Secretaria da Agricultura e da Pesca, que terá a atribuição de propor ao Governo do Estado diretrizes de organização e incentivo às cooperativas catarinenses.

Fonte: Rádio Tropical FM