Os técnicos Raylander Righi (ADRECHA/FREI) e Cila Constantin (ADRECHA/SUPERATIVO) exaltaram o desempenho de seus atletas que, mais uma vez, conduziram o handebol de Joaçaba para uma posição de destaque. Contudo, lamentaram a derrota na decisão, pois o título levaria as equipes a disputar a fase final da competição, onde estarão reunidas apenas as quatro melhores equipes do estado.
Para o conselheiro da ADRECHA Valtencir Constantin (Ciro), que acompanhou a fase final da competição em Concórdia, a conquista solidifica a importância dos convênios mantidos pela associação com os colégios e com o Fundo Municipal de Esportes. Ciro destaca, inclusive, a popularidade do handebol no âmbito escolar do município e região, pois como se constata na 43ª OLIEJHO, que ainda está sendo disputada, a modalidade, após o futsal, é aquela que reúne o maior número de equipes participantes. Para Ciro, isso, sem dúvida alguma, acaba atestando a tradição do handebol, pois o mesmo é praticado por inúmeras crianças e adolescentes.
Como participar
Crianças e adolescentes que desejam participar das equipes de Handebol da ADRECHA devem procurar o FME de Joaçaba (3521-3234) para obterem mais informações. Atualmente a ADRECHA e o FME mantém gratuitamente trabalhos conveniados em diversas escolas de nosso município.
Além do Fundo Municipal de Esportes de Joaçaba a ADRECHA conta com o apoio da FTD EDUCAÇÃO, da UNOESC, da Brasil Insurance Âncora, do Grupo Zanardo, do Restaurante Paladar Brasil, DISPRA, BRF , Margil e BONATO Materiais de Construção.
Fonte Marcelo Veloso / Secretário da ADRECHA