Metade do barracão foi destruído com o deslizamento
(Fotos Geferson Schreiner/Jornal Comunidade/AtualFM)
|
Há cerca de cinco meses outro desmoronamento já havia atingido parte da marmoraria e depósito da empresa, danificando metade de um barracão de 30m x 12m. A outra metade caiu na tarde desta sexta-feira. Funcionários da empresa trabalhavam no local quando perceberam a terra estava desmoronando um pouco mais. Logo depois ouviram barulho nas estruturas e chamaram o proprietário.
“Temos seis funcionários que estavam trabalhando no local e imediatamente ordenamos que eles parassem os trabalhos porque estamos com medo que a terra e as árvores que estão do lado de cima venham a cair e danificar o resto do barracão”, disse Antônio Schreiner, proprietário da empresa. “As máquinas da marmoraria são fixas no chão e temos um grande estoque de mármores no local. Remover isso tudo e já com risco é uma tarefa de dias. Não temos o que fazer a não ser aguardar e torcer para que não aconteça o pior”, completou.
Schreiner disse que vai buscar das autoridades competentes solução para o caso até a prefeitura dar uma encaminhamento definitivo para o problema. “Já entrei em contato com o prefeito Dorini, o secretário da Cidade, Vianei Fritch e um vereador. A prefeitura veio algumas vezes, tirou parte dos entulhos, mas não fez um trabalho definitivo pra conter o desmoronamento”, finalizou.
Com informações Geferson Schreiner/Jornal Comunidade / Atual FM
Fonte: ederluiz.com.vc