Notícias do Novo Tílias News

CDL Videira faz mais um Dia D neste sábado (10)

A CDL Videira prepara para este sábado, 10 de outubro mais uma edição do Dia D, quando as mais de 250 lojas associadas ficam abertas das 8h30 as 16 horas. Esse será o segundo Dia D do mês de outubro, programado para estimular as compras relativa ao Dia das Crianças. A data é muito esperada pelo comércio varejista, pois ao lado do Natal e Dia das Mães é um dos períodos de maior elevação nas vendas. "Estamos atentos aos reflexos da crise econômica pela qual nosso país passa, mas nosso comércio é proativo e criativo e preparou uma série de promoções e alternativas diferenciadas para que pais, padrinhos, tios e avós possam manter a tradição de presentar as crianças no próximo dia 12", diz o presidente da CDL - Evandro Colle.

Um dos atrativos do comércio está na Campanha Natal Videira Premiada que já iniciou a distribuição dos cupons que vão sortear um carro zero km e mais 20 vales-compra de R$ 300,00. São cerca de 70 lojas participantes que estão identificadas com um banner exclusivo da promoção. Os cupons para concorrer aos prêmios são entregues para compras acima de R$ 50,00, sendo que existe a limitação de cinco cupons por compra. A Campanha seguirá até o dia 24 de dezembro quando acontecem os sorteios.

22% dos filhos escolhem seu próprio presente

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e a CNDL aponta os presentes preferidos pelos consumidores para presentearem no Dia das Crianças são as bonecas e bonecos, entre 34,7% dos entrevistados. Logo após, aparecem as roupas (32,7%); aviões e carrinhos de brinquedo (18,3%) e jogos educativos (18,3%). As promoções e descontos são as principais motivações (66,8%) para entrar na loja e realizar a compra, além do preço (36,0%), e da qualidade (29,1%). Os pais e mães também têm que tomar cuidado na hora de decidir o presente que irão dar. Quatro em cada dez (43,6%) entrevistados afirmaram que o escolhem sozinho, número que aumenta entre as mulheres (52,2%). Entretanto, é relevante a porcentagem dos filhos escolhendo seus próprios presentes: 22,0%.

Fonte: Assessoria de Imprensa