Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Iomerê aprova investimentos para instalações físicas das policias Civil e Militar

A Câmara de Vereadores de Iomerê realizou duas sessões nesta semana: uma ordinária e uma extraordinária. Os encontros aconteceram na noite de terça-feira (27) e foram presididos pelo vereador Rudinei Lauermann do PMDB. Durante as reuniões os vereadores aprovaram dois projetos de lei, dois requerimentos e uma indicação. Em primeiro e segundo turnos, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 852 que autoriza a Prefeitura de Iomerê a investir em um imóvel particular para as instalações físicas das policias Civil e Militar e para a instalação dos equipamentos do Projeto Bem-Te-Vi, de monitoramento eletrônico. O investimento da Prefeitura será de R$ 21 mil que serão empregados na adequação do espaço físico, como instalação de paredes e divisórias, rede elétrica e rampas de acesso, entre outras melhorias. A instalação das câmeras de vídeo monitoramento vinha sendo articulada há vários meses pela Prefeitura. 

Já em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 51 que dispõe sobre a política municipal de saneamento básico e cria o Conselho Municipal de Saneamento e o Fundo Municipal de Saneamento. Segundo o prefeito, para a implementação das políticas públicas de saneamento básico, há a necessidade de adequação da legislação municipal. Com essa adequação, o município também poderá buscar recursos para investir no setor.

Ainda durante a sessão, os parlamentares iomerenses aprovaram a indicação dos vereadores Airton Fantinel e Jacir Devalieri para que o Executivo torne de utilidade pública a Associação Mantenedora do Coral São Luiz Gonzaga de Iomerê. Além disso, foram aprovados os requerimentos de licença durante o mês de novembro,dos vereadores Luci Peretti do PP e Denis Périco do PT. No lugar da vereadora Luci assume a suplente Ana Rombaldi, já a cadeira de Périco será ocupada por Dulcineia Mafiolleti.

Fonte: Assessoria de Imprensa