O usuário pode acessar o site da ferramenta e se cadastrar, informando alguns dados pessoais e a instituição de sua preferência, informações que servirão para acessos futuros. Após entrar no sistema, quatro opções são apresentadas: realizar nova prova, continuar uma prova em aberto, ver as provas já realizadas e estatísticas de acertos (por prova e por disciplina).
Ao solicitar uma nova prova, o usuário poderá escolher o número de questões por disciplinas, obedecendo a quantidade máxima conforme o edital do vestibular – 14 para português e sete para as demais. O sistema, ao criar a prova, fará um sorteio aleatório das questões por disciplina, em um banco de dados com mais de mil disponíveis. Ao responder cada uma delas, o sistema calculará a quantidade de acertos, permitindo que o usuário acesse novamente essa disciplina para conferir o que acertou e o que errou, por meio de uma legenda explicativa.
A ferramenta, criada pela equipe de desenvolvimento de sistemas, está disponível no site da Acafe. Ao término de cada vestibular, as questões aplicadas serão cadastradas e liberadas no simulador, proporcionando um crescimento constante do banco de dados. A prova do próximo vestibular da Acafe está marcada para o dia 8 de novembro, a partir das 13h15.
Texto: Jessica Novello
Fonte: ederluiz.com.vc