Notícias do Novo Tílias News

“Vovô do Pó” é denunciado pelo Ministério Público de Catanduvas

Ele está detido desde o mês passado no presídio de Joaçaba

“Colono”, “Véio” e “Vovô do Pó” são alguns dos adjetivos para identificar o senhor de 61 anos de iniciais I.S. que reside no interior da cidade de Jaborá, e que é considerado um dos principais vendedores de droga na região, além de abastecer o mercado em Joaçaba, Concórdia e Catanduvas.

Vovô do Pó foi preso no dia 20 do mês passado em sua propriedade na linha Lajeado Colônia no interior de Jaborá, depois de um trabalho forte por parte do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO) e que teve o apoio da Polícia Militar (PM) e também da civil.

Naquela oportunidade, a polícia encontrou com o elemento duas pedras de cocaína que pesaram 21 gramas e que lhe renderiam aproximadamente R$ 900,00, segundo o delegado Bruno Boaventura.

Vovô do Pó que por enquanto está recolhido no Presídio Regional de Joaçaba, irá responder o processo preso por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, isso porque, o promotor público da Comarca de Catanduvas, Rafael Fernandes Medeiros, afirmou que apesar da quantidade pequena de droga apreendida na operação do GAECO, “está evidenciado nos autos que I.S. mantinha um ponto de comércio ilegal de drogas em sua propriedade rural”.

O promotor confirmou também que um pedido de liberdade feito pelo advogado de defesa já foi indeferido pelo juiz da Comarca de Catanduvas. Rafael Fernandes Medeiros defende que o Vovô do Pó fique preso respondendo o processo por tráfico de drogas.

Por Julnei Bruno





Fonte: Rádio Catarinense