Notícias do Novo Tílias News

Videira: Amanhã é dia de Feirão do Imposto no Largo da Estação

Você sabia que 40% do valor pago pelo seu celular é IMPOSTO? Com o objetivo de demonstrar e alertar a população sobre a alta carga tributária paga, no sábado dia 12, mais de 100 cidades estarão mobilizadas realizando a 13ª edição do Feirão do Imposto. 

Em Videira a ação será promovida pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciav. 

Durante todo o dia nucleados estarão reunidos no Largo da Estação alertando as pessoas sobre os impostos que são cobrados diariamente e a aplicação dos recursos no País. 
Segundo os nucleados organizadores do evento, no dia haverá exposição de produtos, serviços do cotidiano e suas taxas tributárias. Além da entrega de materiais informativos a edição terá uma mateada em parceria com a Erva Mate Mazutti. 

Para o grupo o objetivo desse movimento é ter cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o País tenha uma carga tributária justa e que os impostos sejam recolhidos e retornem em benefícios para a população. 

Segundo a coordenadora do núcleo, Cristiane Corso, a campanha nacional do Feirão do Imposto tem cunho informativo. “Nós não podemos e não temos condições de fazer grandes atividades que vão promover uma mudança imediata na nossa carga tributária. Então o que almejamos é a informação. Por esse motivo estamos divulgando informações através do Facebook e no dia 12 de setembro, nós vamos estar reunidos para atender a população que tem interesse em conversar com o grupo”. 

Cristiane destaca que para a mateada a Erva Mate Mazutti vai oferecer toda a estrutura necessária. “Apenas, pedimos que as pessoas que forem até o evento levem as suas cuias, bombas e garrafa térmica, que lá estará disponível a água e a erva. Nesse dia não vamos mudar o imposto no nosso país, mas podemos conversar e juntos estar conhecendo as informações corretas”. 

FEIRÃO DO IMPOSTO

O Feirão do Imposto é um projeto idealizado pela ACIJ Jovem no ano de 2003. O objetivo desse movimento é ter cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o País tenha uma carga tributária justa e que os impostos sejam recolhidos e retornem em benefícios para a população.



 Fonte: Assessoria de Imprensa