Treze Tílias - Empresas de telefonia são as que recebem o maior número de reclamações no Procon de Treze Tílias
A informação é da coordenadora do Procon local, Ana Maria de Souza. Ela conta que o Procon oferece a população assessoria jurídica e informações sobre leis e direitos do consumidor, como em casos de produtos com defeito, cobranças indevidas em faturas de contas energia elétrica, telefonia, TV por assinatura, planos de saúde, seguradoras, bancos, financeiras, operadoras de cartões de crédito e consórcios.
De acordo com Ana Maria, a empresa OI é a empresa que tem recebido de forma sistemática, o maior número de reclamações, com 90% dos casos. Na sequência, aparecem outras empresas, também do setor de telefonia, sendo pela ordem, as empresas TIM, Vivo e Claro. Ela explica, que geralmente, as queixas são sobre cobranças de taxas abusivas, além da cobrança por serviços que não prestados.
Apenas 2%, segundo a coordenadora do Procon local, são reclamações de outros setores. O órgão recebe em média 60 queixas por mês. Segundo Ana Maria, a resolutividade é 98% dos casos. Ela orienta que para fazer uma reclamação é necessário apenas estar de posse da última fatura da conta e do CPF, em casos de reclamações sobre faturas de telefonia, o consumidor deve chegar ao órgão com antecedência, pois o procedimento leva cerca de uma hora.
Ana Maria informa inda, que o atendimento não acarreta em custos para o consumidor.
Em Treze Tílias, o Procon, está situado na Rua Antônio Carlos Altemburger, no antigo Posto de Saúde. O telefone é 3537 0287.
O horário de atendimento é das 07h30min até às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e, atua na defesa do consumidor através do Código de Defesa.
Fonte: Rádio Tropical FM
De acordo com Ana Maria, a empresa OI é a empresa que tem recebido de forma sistemática, o maior número de reclamações, com 90% dos casos. Na sequência, aparecem outras empresas, também do setor de telefonia, sendo pela ordem, as empresas TIM, Vivo e Claro. Ela explica, que geralmente, as queixas são sobre cobranças de taxas abusivas, além da cobrança por serviços que não prestados.
Apenas 2%, segundo a coordenadora do Procon local, são reclamações de outros setores. O órgão recebe em média 60 queixas por mês. Segundo Ana Maria, a resolutividade é 98% dos casos. Ela orienta que para fazer uma reclamação é necessário apenas estar de posse da última fatura da conta e do CPF, em casos de reclamações sobre faturas de telefonia, o consumidor deve chegar ao órgão com antecedência, pois o procedimento leva cerca de uma hora.
Ana Maria informa inda, que o atendimento não acarreta em custos para o consumidor.
Em Treze Tílias, o Procon, está situado na Rua Antônio Carlos Altemburger, no antigo Posto de Saúde. O telefone é 3537 0287.
O horário de atendimento é das 07h30min até às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e, atua na defesa do consumidor através do Código de Defesa.
Fonte: Rádio Tropical FM