O tamanho do recém-nascido deixou os familiares surpresos, chocou os funcionários do hospital e marcou também o médico que realizou a cesárea. Dr. Carlos Rossa comentou com a equipe hospitalar que é o maior bebê que auxílio a nascer.
Ao jornalismo da Simpatia FM a mãe relatou que não teve nenhuma complicação durante a gestação. Ela não imaginava que o filho nasceria tão grande assim.
Apesar do peso, o bebê nasceu saudável, sem nenhuma dificuldade respiratória ou outras complicações que poderiam ocorrer por conta do peso.
Este é segundo filho da jovem, que possui uma criança de 3 anos.A família é que mora na comunidade da Corredeira, interior de Campos Novos, não autorizou a divulgação da imagem e os nomes da mãe e do bebê.
Segundo o diretor do Hospital Dr. José Athanásio de Campos Novos, Leonardo Farias Santos, é a maior criança que nasceu nos últimos anos no município.
Mãe e filho passam bem e seguem internados nesta sexta-feira (4), onde passam por acompanhamento médico e nutricional.
Campanha:
A família conta com a colaboração da comunidade Camponovense para vestir o menino.
O enxoval, feito antes do nascimento não serviu devido ao peso e o tamanho do bebê.
A mãe conta que precisa comprar roupas para crianças mais velhas. Quem puder colaborar pode deixar sua doação na secretaria do Hospital Dr. José Athanásio até a tarde deste sábado (05).
No Brasil:
Conscientemente, o bebê mais pesado registrado no Brasil nasceu também em uma cesariana no dia 3 de setembro em Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Moacir, que completou recentemente nove meses, nasceu com 7,650 kg e 58 centímetros. Atualmente, ele pesa 13,9 kg, peso que, segundo pediatras, se aproxima ao de uma criança de dois anos.
Recorde:
Segundo dados do Guinness Book, o livro dos recordes, o nascimento do bebê mais pesado do mundo foi registrado nos Estados Unidos, em 1879. A criança pesava 10,8 kg e morreu 11 horas após o parto.
Fonte: ederluiz.com.vc