Notícias do Novo Tílias News

Sindicância vai apurar se zelador estava cobrando por serviços particulares durante expediente no cemitério de Herval

Familiares fizeram a limpeza do túmulo. Eles alegam
que zelador teria cobrado pelo serviço.
A procuradoria jurídica da prefeitura de Herval d´Oeste abriu um procedimento para apurar suposta cobrança irregular da parte de um funcionário público que estava em horário de expediente. O caso teria acontecido no cemitério municipal e foi denunciado nesta segunda-feira, 14, por uma família que pela manhã sepultou uma senhora idosa.

Antes do enterro os familiares aguardaram a chegada do zelador, esperando que auxiliasse na retirada de um caixão mais antigo e de restos mortais para que a tumba fosse ocupada pela idosa que morreu no domingo.

“Tivemos que cavar por que ele disse que não era possível fazer isso naquele local. Ele queria facilitar o serviço e disse para retiramos o caixão do meu sogro, que morreu faz 3 anos e estava mais acessível que o outro. Imagine retirar o caixão de uma pessoa que morreu a tão pouco tempo! Ele falou que poderia até fazer este serviço, mas que cobraria um valor extra”. Disse o genro da falecida, que não aceitou a proposta.

O caso foi levado até o conhecimento da prefeitura. O prefeito Nelson Guindani informou que uma sindicância foi aberta para apurar a conduta do servidor. “Vamos averiguar se de fato houve essa cobrança, que seria irregular e passível de punição. Caso fosse em um horário em que ele não estivesse a trabalho não haveria problema em cobrar, mas se teve essa conduta durante o expediente é uma irregularidade”.

O prefeito explicou ainda que os zeladores não tem a obrigação de ajudar as famílias a adequar os túmulos, a função seria a de manter o cemitério limpo e dar a manutenção necessária.

Fonte: ederluiz.com.vc