Notícias do Novo Tílias News

Polícia tenta solucionar mistério sobre a morte do adolescente que morreu afogado no Rio do Peixe

A Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para apurar a morte do adolescente Gilson Cardoso Moreira, 14 anos, que morreu afogado no Rio do Peixe na tarde da última segunda-feira, 31 de setembro.

O caso está sob a responsabilidade do delegado Antônio Lucas, que já começou a ouvir testemunhas. Segundo ele, o objetivo principal é apurar as circunstâncias em que a morte aconteceu. “Vamos ouvir testemunhas e coletar informações para apurar se ele estava sozinho na hora que entrou na água e até mesmo o que fez antes do fato. Tem essa história que existiam uma boal no rio, mas não temos a confirmação que ele de fato entrou na água para apanhar o objeto”.

O delegado afirma que será muito importante o resultado da perícia feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). “Nos exames feitos no corpo, como é de praxe em todos os casos, são coletadas amostras de sangue, que também nos dirão se ele ingeriu bebidas alcoólicas ou drogas. Temos que avaliar também esta possibilidade”. Disse.

A família do adolescente, que era morador da comunidade de Santa Helena, interior de Joaçaba, informou que as fugas de casa eram constantes. “Existem alguns boletins de ocorrência dando conta destas fugas, o último foi no dia da morte. Por coincidência eu falei com o pai naquela tarde. Eles já tinham buscado ajuda várias vezes para tentar resolver a situação”.

Algumas testemunhas relataram que Gilson foi visto na Praça Adolfo Konder, em frente a prefeitura de Joaçaba, com um grupo de amigos. As imagens das câmeras de segurança espalhadas pela cidade também serão úteis nas investigações.

O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído.

Fonte: ederluiz.com.vc