
Nesta última fase os trabalhos estão concentrados principalmente no bairro Nossa Senhora de Fátima e vão abranger 10 ruas: Leoberto Leal até Serra Alta; Santa Catarina até Serra Alta; Laurentino Fiorentin; Beco Esperança; Travessa Mondai; Itororó(entre a elevatória e ETE) Santos Dumont (entre Cemitério e Felix Zanela), 31 de Março(parte da rua) Carlos Chagas (fundos da Delegacia).
O valor total desta etapa será de aproximadamente R$ 1,6 milhão de reais com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, através do Ministério da Saúde (FUNASA), os quais foram reprogramados uma vez que na primeira etapa foram executadas todas as metas, com uma economicidade de 20%. No total, o investimento para construção do novo Sistema de Esgoto Sanitário do município será de R$ 11,5 milhões de reais.
Antes das obras de saneamento básico iniciarem em Herval d’Oeste, o esgoto era lançado em galerias pluviais e acabava caindo no rio do peixe. Agora com a construção desse novo sistema, o esgoto será tratado, evitando assim uma série de problemas. “Isso tudo vai se transformar em melhorias na qualidade de vida da população hervalense, já que não vão mais encontrar esgoto a céu aberto, cheiro de esgoto. Então quando se trata dessa obra de esgoto sanitário a população de Herval d’Oeste vai ter um grande benefício”, destacou o engenheiro da Prefeitura Cleimar Piovesan.
Ainda segundo Piovesan, a expectativa é concluir os trabalhos nos próximos 12 meses. “A dificuldade é bastante grande, mas aos poucos nós vamos vencendo essa etapa. Nós iniciamos em 2012 e temos praticamente mais um ano de obra pela frente, mas ao final desta obra nós estaremos com 85% do esgoto de Herval d’Oeste sendo coletado e tratado de maneira correta”, finalizou.
Fonte: ederluiz.com.vc