Notícias do Novo Tílias News

Morre bombeiro que sofreu queimaduras graves em acidente durante atendimento de ocorrência

O bombeiro Guilherme Luiz Vieira sofreu queimaduras de segundo grau. 
(Foto: Reprodução Facebook)
Morreu na manhã desta terça-feira (22) o bombeiro Guilherme Luiz Vieira que sofreu queimaduras graves em um acidente durante o atendimento de uma ocorrência. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Luiz Carlos Balsan, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O acidente com Vieira aconteceu na noite de segunda-feira (21), ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu.

O profissional trabalhava no Corpo de Bombeiros de Catanduvas, mas era natural de Florianópolis. Os familiares que estão em Joaçaba farão os procedimentos necessários de liberação do corpo, que será necropsiado pelo Instituto Médico Legal (IML) e depois deverá ser sepultado na capital do Estado.

O acidente

Um acidente que aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência provocou ferimentos graves em um bombeiro do município de Catanduvas. Por volta das 21h15 desta segunda-feira, 21, Guilherme Luiz Vieira trabalhava na eliminação de uma colmeia de abelhas na Rua Venceslau Brass, Centro,  quando de forma acidental o produto químico utilizado por ele no procedimento vazou para dentro da roupa especial que usava. Em contato com o corpo o produto provocou queimaduras de segundo grau.

O bombeiro foi resgatado rapidamente e transportado ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, mas não resistiu e morreu.

Avião dos bombeiros traz a Joaçaba a família 
do bombeiro que morreu após acidente

Chegaram nesta manhã a Joaçaba os pais do bombeiro Guilherme Luiz Vieira, 28 anos, que morreu enquanto atendia uma ocorrência na noite desta segunda-feira, 21, em Catanduvas. O pai e a mãe foram transportados em um avião do próprio Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que decolou de Florianópolis e chegou por volta das 10h no aeroporto Municipal Santa Terezinha. Junto também vieram oficiais da corporação. Todos se encaminharam até o Hospital Universitário Santa Terezinha, onde a morte de Guilherme foi confirmada por volta das 9h.

Familiares foram direto para o HUST.




Comandante fala sobre o acidente

Os pais não falaram com a imprensa, mas o Tenente Coronel Luiz Carlos Balssan, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, falou por telefone sobre o fato. Muito emocionado, o comandante classificou o fato como sem explicação. “Uma ocorrência extremamente normal, eliminar insetos, aquilo que estamos acostumados a fazer todo dia. Foi uma fatalidade, não temos ainda o que dizer do ocorrido, somente que é uma tragédia. Agora vamos apurar, abriremos os procedimentos normais, como o inquérito policial militar para apurar os fatos”.

O comandante falou ainda sobre os ferimentos sofridos pelo bombeiro e que causaram a morte. “Ele teve queimaduras muito graves na parte de tórax, costas, atingiu os membros internos. Foram queimaduras de 2º grau. Neste momento aproveitamos para auxiliar a família e oferecer todo o suporte para tentar ajudar neste momento ão difícil para todos”. Disse.


Em frente ao HUST o movimento de bombeiros e policiais militares é grande, todos prestando solidariedade a família do colega de farda.

Bombeiros e policiais e concentram em frente ao HUST para prestar solidariedade.

Fonte: ederluiz.com.vc