Post do Prefeito Moisés Diersmann no face book
Há mais de um mês, nós prefeitos das 3 cidades (Joaçaba, Herval e Luzerna) estivemos em Florianópolis juntamente com o Governador para tratar do repasse financeiro para o JASC. O Governador olha para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Mello e pergunta: Está tudo certo? A resposta dele: Sim, tudo certo, não trouxe nenhum documento aqui, mas está tudo certo. O governador então determina que o repasse financeiro fosse executado. Parecia que antes de chegarmos a Joaçaba o dinheiro já estaria aqui e o convênio tudo acertado. Resultado: o procedimento não estava de acordo, o projeto teve que ser todo recadastrado e aí agora novamente tem problema. Lá no mês de março e abril a comissão organizadora trabalhava firme. Buscava orientação na Secretaria de estado de turismo, cultura e esporte. As orientações, ou melhor, desorientações eram passadas. O que a Mirian, o Marquinhos e comissão organizadora já fizeram para que tudo isso ainda estivesse de pé, não tenho nem palavras. Já estamos a menos de 60 dias do JASC e nada de iniciar as obras de reformas dos centros esportivos das 3 cidades porque nem convênio temos. Acho que deu né, será impossível, organizar um belo evento em tão curto espaço de tempo. Ninguém merece da nossa população e principalmente os atletas, essa briguinha política de bastidores. Fica esse jogo de interesse nas próximas eleições, e uma turma trabalha para dar certo e outra somente para desconstruir. O Governador não merece ter esse tipo de gente na sua equipe. Já perdi a vontade de que o JASC fosse aqui. Que seja novamente em Itajaí onde a estrutura está pronta. PRONTO FALEI.
Jorginho saiu em defesa do filho, que aliás já vem amargando desgastes a frente da Secretaria de Estado
Ficou mais claro ainda, que Jorginho Mello, saiu em defesa do filho, o atual secretário de Estado de Organização e Lazer, Felipe Mello. Aliás, não é de hoje que desgastes relacionados ao secretário estão se tornando público. Felipe está em uma sinuca de bico, com a responsabilidade de garantir que o maior evento esportivo de Santa Catarina ocorra justamente em sua região natal e principalmente no berço eleitoral do pai.
Deputado pede retratação, mas prefeito de Luzerna diz que não retira o que foi dito
O deputado federal Jorginho Mello divulgou uma nota à imprensa lamentando as declarações do prefeito de Luzerna Moisés Diersmann nas redes sociais. Diersmann entende que o entrave no repasse financeiro à AMMOC foi motivado por questões políticas, envolvendo jogo político para as próximas eleições. “Uma turma trabalha para dar certo e outra somente para desconstruir” disse ele.
Na nota o deputado Jorginho Mello considerou as declarações do prefeito de levianas e mentirosas. O deputado, disse que o Governo do Estado realizou o repasse de recursos para a realização dos JASC e solicitou retificação e retratação por parte do prefeito.
O prefeito Moisés Diermanns, em entrevista concedida ao Grande Jornal da Rádio Catarinense nesta quinta-feira (17), disse que não volta atrás em nenhuma palavra, porque essa é a verdade. “Eu expliquei o que aconteceu, todo mundo sabe, eu fiz um relato verdadeiro, não retiro uma palavra do que foi dito, porque é a pura verdade” .
Fonte: Blog do Paulo Afonso / Rádio Catarinense / Perfil Moisés Diersmann